Transformação.

Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 23 de julho de 2013

curiosidades


Entrando em clima da jornada mundial da juventude, achei interessante postar isso, até para quem não é adepto do catolicismo vai gostar dessas curiosidades da história.
Santas com distúrbios alimentares? Pois é, podem até não ser Ana mas gostaria que fossem me padroeira e me ensinassem essa disciplina.



Santa Wilgefortis

Jovem portuguesa que foi prometida pelo pai para casar com um nobre italiano. Para evitar o matrimônio, fez um jejum rigoroso e iniciou um voto de virgindade. Algumas lendas relatam que seu sonho desde criança era ser freira. Além do voto, pediu também para Deus que a convertesse num ser repulsivo. Em respostas às suas orações, pêlos teriam começado a crescer em seu corpo esquálido. O nobre italiano nunca mais apareceu.





Santa Catarina Siena




Foi educada por uma mãe dominadora, com quem tinha uma relação conflituosa. Aos 7 anos de idade Catarina consagrou a sua virgindade, sua existência e seu apetite a Cristo e aos 15 ingressou na Ordem Terceira de São Domingos. A moça começa jejuns rigorosos que só terminam com sua morte aos 33 anos. ( me indentifiquei muito por sinal)




Santa Maria Madalena de Pazzi





Seu nome de batismo era Catarina, em homenagem à Santa Catarina de Siena (Coincidências?). Esta Santa também fazia prolongados períodos de jejuns e provocava vômitos quando forçada a comer, pois via a vontade de comer como tentações do Diabo.




Santa Rosa de Lima





A peruana, única “santa anoréxica” da América Latina, comia apenas três dias por semana. Além do inadequado comportamento alimentar, a jovem também ficou conhecida por praticar atos de auto-flagelação que incluíam coroas de espinhos de metal, cilício e uma cinta de ferro na cintura.

Interessante? Eu achei muito. Apesar de não ser católica. É sempre bom saber mais um pouco.

Um comentário:

  1. Nossa adorei,
    saber mais sempre e bom mesmo
    Obrigada pelo comentário no meu blog.
    Kiss

    ResponderExcluir