Transformação.

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Eu queria ter voltado antes, mas não consegui escrever...Tive uma recaída depressiva, e fui forçada a dar um tempo meu pai fez uma verdadeira intervenção e me fez sair de casa já que fui impedida de sofrer e sentir pena de mim mesma fui para Curitiba porque resolvi acompanhar o inquilino na visita de uns amigos em comum. Posso dizer com a total certeza que nunca tomei tanto "doce" na minha vida, e aparentemente minha percepção esta ótima, meu corpo no entanto continua o mesmo pesando 44kg e miando menos do que o normal mas tenho dado a atenção a um outro corpo, o da minha irmã mais nova, ela esta acima do peso e fica se queixando de dores e talz então a levei em uma endocrinologista/ metabologista e fiquei espantada, ela esta pesando 80kg e tem 1,50 de altura...como chegou a esse ponto? aparentemente nenhum distúrbio na tireoide isso é da boca dela mesmo, a inscrevi na academia e ela não vai, limpei todos os armários da casa, só no dela encontrei: 2 barras de alpino, 6 pacotes de kit kat, 3 pacotes de palha italiana, 4 pacotes de bis. PRA QUE ISSO?? esta quase diabética e mesmo assim continua fazendo isso, e virei a vilã da casa a malvada que não dá comida para a irmã porque é viciada em dietas. E esse é o novo drama. Voltando a alimentação essa semana eu comecei com um detox, a receita não é fixa estou sempre mudando alguma coisa ou outra mas é na base da maioria dos sucos verdes e talz, estou tomando só isso então é uma dieta liquida ainda quero chegar nos 34kg mas confesso que tenho medo...tenho sentido os efeitos de todos esses anos convivendo com essa doença...meu corpo dói, eu sinto dor até na hora de sentar, dor de cabeça constante e cansaço que não tem fim...queria pelo menos aliviar esses sintomas.

7 comentários:

  1. Muitas anas são ex gordas, então cuidado pra sua irmã não acabar pesando a balança pro outro lado, ainda mais com um exemplo de TA em casa. Ajude ela a ser saudável, cortar esse monte de doces, trabalhar bem a parte emocional da alimentação compulsiva, mas nada de ser a bruxa má, até porque isso não adianta, ninguém obriga ninguém a nada, as mudanças partem da própria pessoa. Feliz de ouvir que você voltou, espero que a fase depressiva tenha passado <3

    ResponderExcluir
  2. Acredito, pela minha vida, que tua irmã tem compulsão e com certeza não vai na academia porque tem vergonha.
    Tenho uma colega de trabalho que dá aula em academia, dia sim, dia não, um discurso motivacional. Segundo ela, eu "como bem" (porque ela não me viu tendo uma compulsão), mas não me exercito, por isso estou acima do peso. Confesso que às vezes enche.

    O negócio com a tua irmã, desculpa me meter, é ter paciência, e quem sabe, procurar um psicólogo se possível... alguém que não a encha de remédios de cara, como fizeram comigo.

    Abraços e força pra ti.
    Acredito mesmo na tua força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela também esta em terapia, e estou sinceramente me esforçando para não a deixar desconfortável, sobre a vergonha eu não tinha pensado nisso...é uma possibilidade muito real cara, obrigada por me lembrar vou ver se arranjo uma oportunidade de ter essa conversa com ela.

      Excluir
  3. Ola Rebeca.
    Que bom que esteja melhor da sua depressão.
    Quando queremos fazer o bem, sempre seremos bruxas.
    Como disse as meninas acima, sobre sua irmã, elas já disseram tudo.
    A Alie de alertou a Marcy te orientou sobre não enche de medicamentos e sobre a academia.
    O que você tem que fazer mesmo é ter paciência. É no momento a única saída.

    Mesmo você querendo ajudar vai ser sempre a bruxa, mas não desista dela, realmente para altura dela ela está bem acima do peso, isto você já sabe né? Queria outra forma de ajuda, mais infelizmente eu não tenho. Somente as palavras, que já foram bem ditas pelas meninas.

    Muita força na sua dieta e na sua luta.
    Que bom que esteja de volta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rebeca!
    Sou nova aqui no seu blog.
    Enfim, é legal ver sua preocupação com sua irmã, e espero de verdade que ela e você também sejam saudáveis um dia.

    Vou deixar os links dos meus blogs caso queira conhecer.

    -blog pessoal
    www.umvelhobatom.blogspot.com.br

    -blog de textos
    www.mulhercatatonica.blogspot.com.br


    Um abraço querida!

    ResponderExcluir
  5. Acho super certo vc cuidar da saudade da sua irmã. Eu já pesei 80kg e tenho 1,58m, é terrível eu tinha vontade de morrer.

    Não deixe ela estragar a vida dela. O ideal seria q ela entendesse isso da forma mas clara possível (sem distorções ou exageros) por saúde, a beleza é uma consequência.

    Me perdoe a ausência no no blog

    Besos♥

    ResponderExcluir
  6. Saudades de vc :) estou lendo o seu mas não estou conseguindo comentar D:

    ResponderExcluir