Transformação.

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O carnaval na cidade maravilhosa...

Definitivamente eu não sou a alegria do carnaval encarnado...e se caso fosse relacionado minha figura com carnaval seria o fim chuvoso na quarta feira de cinzas com um pierrot arrastado em prantos. Há várias razões para eu não aproveitar o carnaval além da minha natureza melancólica é claro, para começar eu moro no RJ e essa época é sempre tão quente tão quente...A segunda razão também é relacionada com o fato de morar aqui, meu apartamento fica na zona sul, coisa que nessa época não dá pra andar sem um turista pedir informações sobre qualquer coisa que esta a um palmo da cara dele, aaah os estrangeiros...esses são pérolas quando são jovens então irrita ainda mais!! Não gosto das ruas lotadas, dos lixos que deixam na cidade, dos paulistas zoando meu sotaque quando dou uma informação. Como sofro de insônia essa época fica complicada pra mim, a hora em que estou dormindo é a hora que começa os blocos e as marchinhas e o povo dançando...não deu. O jeito seria me esconder na casa da minha mãe, no alto da boa vista, mais tranquilo andei pelas ruas e notei que muitos casarões agora são casas de festa...uma pena...mas realmente não há como manter essas casas em pleno sec 21, os herdeiros delas iriam a falência, melhor transformar em um negocio e tem uns sortudos que conseguem alugar para gravações de novelas e essas coisa, e olhar as casas foi a única atividade ao ar livre mesmo o resto dos dias fiquei sentada lendo os livros do Ondjaki, adoro os livros dele, adoro como ele escreve e tive o prazer de o encontrar em uma festa literária mas obvio minha timidez impediu de manter um dialogo além da timidez minha paixonite intelectual por ele deve ter me travado e feito só balançar a cabeça e gaguejar meu nome. Ridículo. É o que penso quando me lembro da cena mas me dá boas risadas agora. Além de ler Ondjaki, resolvi pintar um quadro que ainda não terminei postarei quando tiver pronto, é a óleo e sujei tudo. Ainda bem que passei o carnaval sozinha e não tinha ninguém pra reclamar da bagunça que fiz na edicula que não limpei até agora, mas tudo bem ninguém vai lá mesmo.
Quanto a alimentação: Maçãs vermelhas e Maçãs verdes e chás, mas não perdi nada ainda.

Um comentário:

  1. Carnaval é uma época muito desgastante mesmo, não é só vc que prefere se esconder em um lugar tranquilo longe dos tumultos!
    Literatura e pintura são as paixões da minha vida, quando terminar o quadro posta mesmo que eu quero ver.
    Fique bem anjo

    ResponderExcluir